Premiação é novidade no III SE²PIN

O III SE²PIN tTroféuem uma novidade que engrandecerá ainda mais o evento: a premiação com entrega de troféus. Serão 10 prêmios divididos para os nove trabalhos com maiores notas em cada uma das grandes áreas do conhecimento listadas pelo CNPq e o melhor projeto da Feira de Inovação Tecnológica do IFPR (Iftech).

O primeiro colocado do Iftech, além do troféu, garante uma vaga para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), evento nacional, destinado a estudantes de nível médio. Também o segundo melhor na categoria participará da feira. Além disso, os alunos melhores avaliados em cada câmpus farão uma visita mais detalhada a Usina Hidrelétrica de Itaipu.

A análise dos projetos do III SE²PIN será feita por dois avaliadores e o trabalho com maior nota, resultado da soma, será o vencedor. Confira os critérios de cada categoria.

As nove grandes áreas listadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e que receberão prêmios são: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes; Multidisciplinar.

Para Ana Lúcia Muritiba, Coordenadora de Programas de Pesquisa da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação do IFPR, a premiação é uma forma de estímulo. “A entrega de troféus destaca alguns projetos, mas todos que estão no evento passaram por uma seleção para expor seus trabalhos, então também são vencedores. O prêmio é um motivo para os alunos estarem constantemente motivados”, finaliza.