Formação Continuada de Professores de Música.

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RESUMO

A formação continuada de professores de música pode ser interpretada de inúmeras maneiras, porém neste projeto o enfoque é o trabalho com o educador musical, em busca do aprimoramento prático e teórico com um olhar de mudança e inovação. Problematizando a educação no Brasil em suas fórmulas de ensino, suas características, em geral a maneira como ela é, foi buscado voltado o olhar para a fluência da educação na parte pedagógica do contexto, buscando os déficits e tentando entender o passo em qual estava, e em cima de tal entendimento foram se formando propostas, discussões, , de ideias que corroborassem a proposta do projeto de formação continuada, que ao nosso ver significa proporcionar novas fontes metodológicas para o enriquecimento das práticas docentes, expandindo as concepções sobre música, possibilitando um maior entendimento da mesma como área de conhecimento. Com isso foi então estabelecida a missão de criar meios de melhorar a educação pelos meios de ensino, trabalhando novas metodologias, novos ideais, novos caminhos, e então oferecendo um processo de formação ao professor, que é um detalhe muito importante que tem sido deixado para trás nos dias atuais, tanto Lázaro e Joubert quanto Genz tem comentado a importância da formação continuada, que á a formação continuada que mais prepara o professor para o ambiente pedagógico, só os ensinos superiores e universitários, acabam ensinando uma parte da educação importantíssima geralmente as bases do ensino musical, mas que na prática são aprendizados que se tornam desconexos daquilo que o professor realmente necessita tornando o processo de ensino travado , mas com o objetivo de formar criadores de conteúdo, que tenham a capacidade de recriar os métodos de aula, inovar na prática do ensino da música, principalmente se tratando da qualidade de adaptação, onde a proposta do projeto será instruir os educandos a serem flexíveis aos contextos do local de trabalho, principalmente a sala de aula, transformando o formato e a qualidade do ensino musical, em geral focando na parte prática da pedagogia musical, trabalhando os campos de visão desenvolvendo a expansividade e a abrangência do olhar, tornando o educador disposto a olhar diferente, fomentando a valorização da busca pelos novos conhecimentos e a vontade de se rebuscar como educador, priorizando e trabalhando para um futuro melhor da educação .

PALAVRAS-CHAVE: Formação Continuada; Professores; Música; Educação básica.