Resumos

Para todos os estudantes, inscritos no SEPIN, que se inscreverem pra apresentação de trabalhos é necessário o envio do resumo do projeto e/ou trabalho, exceto as apresentações culturais.

Os resumos que devem ser encaminhados no ato da inscrição do candidato deverão conter:

• Título
  • A Relação de  Autores, lembrando que a ordem dos nomes será também utilizada para os anais e o certificado, ficando o nome do orientador por ultimo
  • E-mail para contato

O resumo em si, deverá ter um minimo de 200 palavras e um máximo de 500 palavras.

O texto deverá ser apresentado em um único parágrafo e indicar claramente qual é o objetivo do projeto, também deverá conter informações sobre os métodos, atendo-se para as informações mais importantes para que ocorra um perfeito entendimento do trabalho, deverá, ainda, mostrar quais são os resultados mais importantes caso possuam e a finalização com uma conclusão.

Deverá também ser incluída até 5 palavras chave, ou seja, palavras que resume o tema principal do trabalho, palavras estas que identificam as idéias e o tema de especial importância que serve de referência no trabalho.

O resumo não pode conter referência, gráfico, tabelas ou imagens, somente texto, e poderá ser redigido em língua portuguesa ou inglesa, ficando a critério do candidato.

Para aqueles estudantes que são bolsistas, deverá também indicar a fonte financiadora do projeto.

Após o Seminário, os trabalhos que forem apresentados durante o evento, e estejam em conformidade, terão seus resumos publicados nos anais do evento. Para efeito da publicação desses resumos serão observados os seguintes quesitos:

• Se o conteúdo está em conformidade com o título do trabalho
  • A capacidade de síntese, considerando a clareza, a correção a adequação de linguagem do texto
  • a consistência metodológica
  • a redação cientifica de acordo com a norma culta da lingua
  • se o texto está em conformidade com as normas estabelecidas para o evento

O anais será posteriormente disponibilizado para consulta no site do evento.